20 de julho de 2015

Maquiagem para pele madura



A maquiagem em pele madura tem que ser feita com muito cuidado, principalmente a parte dos olhos. Já que mal feita pode evidenciar ao invés camuflar as linhas de expressão. E também a maquiagem nesse tipo de pele tem que ser suave pois quanto mais carregamos a pele, mais as linhas de expressão aparecerão.

O primeiro passo para uma pele bem feita é passar um primer. Sim, na minha opinião o primer em pele madura é indispensável pelo fato de quanto mais velha é a pessoa mais os poros tendem a se dilatar, isso claro sem contar o fato se a pessoa tem maus hábitos como fumar, beber e não manter uma alimentação "saudável" que agrava mais a situação. Então para começar além da limpeza, tonificação e hidratação da pele, o primer se deve aplicar. 
Logo quando a pele tiver absorvido o primer, se a pele não tiver manchas, olheiras arroxeadas etc que necessite um corretivo colorido (qualquer corretivo que for necessário usar terá que ser líquido, para não acumular nas linhas) deve-se aplicar a base líquida que deve ser aplicada com pincel duo fiber que não sobrecarrega a pele com produto. Seguindo o pó, contorno e blush.
Para as peles mais enrugadinhas na hora de aplicar o contorno e blush recomendo esticar para cima a pele com o dedo indicador em direção as orelhas para não ter erro na hora de aplicar.

Para quem tem olhos caídos é recomendável usar sombras nas cores claras que abrem o olhar e não aplicar de forma alguma lápis de olho preto na linha d'água, opte por esfumar sombra na raiz dos cílios inferiores para dar a sensação de um olhar mais aberto. Também não indico usar delineador líquido, já que estes demoram mais a secar e provavelmente irá carimbar o olho, deixando com dois "delineados": um sobre a raiz dos cílios e outro no côncavo. Então deem preferência ao lápis de olho para fazer esse efeito e logo esfume com uma sombra para não escorrer. Abuse e use da máscara de cílios, tudo para deixar o olhar mais aberto e não se esqueçam de contornar a sobrancelha, tanto quem tem demais quanto as que tem de menos. 

Quanto aos lábios, estes também precisam de hidratação, então aplique balm ou protetor labial antes do batom. Quem tem lábios finos pode delinear um pouco acima da linha dos lábios para deixa-los maiores. Optem por batom cremoso para não evidenciar as linhas dos lábios. 

Seguindo estas dicas, tenha certeza que não irá errar na hora de fazer sua make. Agora não tem mais desculpas para as mamães e as avós não se maquiarem também! rs

7 comentários:

  1. Estas dicas são super efetivas, uso bastante quando preciso maquiar alguém com a pele madura...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são mega úteis, amei o post amiga me bato um pouco para fazer os olhos por conta da pálpebra. Mas com a prática tudo se ajeita hehe, beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é aquilo, olho em pele madura é quase sempre essa regra: tem que ficar bonito de olho aberto. kkkkkk

      Excluir
  3. Parabéns pelas dicas, deve ser mais trabalhoso maquiar uma pele madura né? Mas aos poucos da tudo certo
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dicas indispensáveis na hora de maquiar uma pele madura. Nunca tive oportunidade de maquiar, parece ser dificil haha.
    Sucesso pra ti. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, vou repassar pra minha mae, vai ser sucesso na pele dela!Bjs

    ResponderExcluir