21 de agosto de 2015

Cuidados com a pele para quem usa maquiagem diariamente


Não retirar a maquiagem devidamente e ter os cuidados necessários pela manhã e noite podem causar problemas sérios a nossa pele no futuro. Envelhecimento precoce é uma das consequências, como causar manchas na pele, acne e vermelhidão. 
Depois esses efeitos são irreversíveis, por isso temos que cuidar de nossa pele hoje para amanhã termos uma pele saudável e agradecer a nós mesmas pelos cuidados que tivemos conosco.

Lá vai algumas dicas para cuidar de sua pele:

  • Não durma com maquiagem (por mais chato que possa ser sempre retire a maquiagem antes de dormir, os poluentes que ficam nos poros contribuem para a degradação do colágeno e acelera o processo de envelhecimento. Sem contar que contribui para a aparição de acne e cravos)
  • Pelo menos uma vez por semana faça esfoliação para retirar a pele morta e renova-la.
  • Use produtos de acordo com o seu tipo de pele
  • Use protetor solar (eu sei que esse é um pecado que todas - ou quase todas - nós cometemos no dia-a-dia, nos esquecemos do protetor) para evitar o aparecimento de manchas de sol e rugas. Esse processo deve ser feito mesmo nos dias em que não usamos maquiagem.
  • Após a retirada da maquiagem com demaquilante e sabonete, você deve hidratar a sua pele. Devolver a hidratação à pele que a maquiagem retira. Se você tem pele oleosa deve hidratar também, procura hidratantes para seu tipo de pele.
  • Use tônico antes de começar a maquiagem para controlar a dilatação dos poros.
  • Os lábios também precisam de cuidados, então os hidrates antes de dormir. Com balm, manteiga de cacau, vaselina, o que desejar.
Se quiserem saber quais produtos eu uso para cuidar da minha pele, é só pedirem que faço um post mostrando minha rotina de cuidados com a pele, tanto no dia quanto a noite.

6 comentários:

  1. amiga post top. cuidados mais que essenciais, e que fazem toda diferença, antes eu dormia de maquiagem e sempre acordava com uma baita espinha kkk, mas agora eu já sou esperta"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk já eu acordava pop art ! e com o travesseiro todo sujo kkkk

      Excluir
  2. hahaha eu sou um desastre na hora de cuidar da pele, e para tirar a maquiagem nem se fala kkkk.
    Vou seguir suas dicas, e ser uma menina boazinha :)
    Adorei o post, dicas importantíssimas! Muito sucesso pra ti flor.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas, adorei saber os cuidados :) eu sou meio desligada com isso, mas vou fazer direitinho =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bom ficar ligada p depois ficar linda daqui a uns anos ! haha beijos!!

      Excluir