30 de outubro de 2015

Como fazer a maquiagem durar o dia todo


Saiba como fazer para a maquiagem durar o todo sem a necessidade de retoques, de encher o rosto de maquiagem para ela ficar bonita no final do dia.

Vamos começar pela limpeza da pele:
Evite lavar o rosto com água morna ou quente, prefira água gelada para fechar os poros. Essa dica serve para todos os tipos de pele. 
Quem tiver pele oleosa use produtos que retirem a oleosidade excessiva do rosto e que a controle durante o dia; quem tiver pele seca, faça uso de hidrantantes.

Antes da maquiagem:
Use um primer, ele ajuda a disfarçar os poros e segurar a maquiagem por mais tempo. Aplique por todo rosto, principalmente nas áreas aonde a maquiagem tende a sair primeiro.

Uma pele perfeita:
A escolha da base tem que ser próprio para o seu tipo de pele. Usar base para pele oleosa em uma pele seca ou vice-versa pode acabar craquelando ou comprometendo o resultado final da maquiagem. 
Aplique com uma esponja, pincel duo fiber ou até mesmo com os dedos para dar um acabamento natural a maquiagem, sem pesar. 
Use um pó translúcido por cima, para selar a base caso ela não for matte, e para quem tem pele oleosa ajuda a segurar mais.

Olhos:
Os olhos também precisam de primer para manter a sombra intacta e intensificar a cor da sombra. Um corretivo líquido também pode ser usado.
Use sombras cremosas, elas tendem a durar mais na pálpebra sem acumular.
Se você gosta de usar lápis, uma dica para ele não escorrer durante o dia é selar com uma sombra da mesma cor.

Boca:
Prefira batons de longa duração, ou até mesmo os mattes que não transferem tanto quanto os outros. Se sua boca é ressecada, você ainda pode usar eles. Basta aplicar um lipbalm ou manteiga de cacau antes da aplicação do batom. O uso de lápis para contornar a boca também ajuda na fixação do batom.

Dicas para segurar a maquiagem:
- Esfolie a pele uma a duas vezes por semana para retirar o excesso de pele morta. Usar maquiagem por cima dessa pele deixa um efeito envelhecido na maquiagem.
- Evite tocar no rosto, cada vez que tocamos retiramos um pouco da maquiagem, borrando ela.
- Tenha sempre lenços na bolsa, ao sentir o rosto oleoso pressione o lenço sobre o rosto para retirar o excesso de oleosidade sem estragar a maquiagem.

Para saber como segurar a maquiagem durante o verão basta clicar aqui

3 comentários:

  1. Oi lindona , adorei as dicas !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Mas fiquei com uma dúvida: manteiga de cacau interfere no efeito de um batom matte líquido?

    Beijos!
    Uma tal Xavier

    ResponderExcluir