23 de setembro de 2015

Maquiagem inspirada na Cássia Ávila

A proposta de hoje é um pouco diferente do que estamos acostumadas, é uma maquiagem inspirada em uma amigona minha! A Cássia Ávila do blog Cássia Ávila Make Up que arrasa nas maquiagens, vale a pena conferir tanto o canal quanto o blog dessa gauchinha linda.
Quando decidimos nos homenagear (com um grupo de amigas) umas das primeiras makes que me veio a cabeça foi essa, que é muito a cara dela gente! Ela só usa make bapho! Como a pele dela é clarinha, achei que esse tom iria super combinar com ela. 

Já vou pedir desculpas antes de começar esse tutorial porque tentei gravar mas tive diversos problemas técnicos rs. Fica para a próxima.


Como vocês puderam ver essa maquiagem é bem elaborada mas não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem fácil. O segredo é esfumar!
Primeiro apliquei o primer com um pincel de corretivo de cerdas sintéticas e logo esfumo com o dedo mesmo. Logo como sempre esfumei uma sombra marrom um tom acima da minha cor, quase não dá para ver mas acho que sempre dá uma diferença na hora de criar o degradê. Com o mesmo pincel e com sombra laranja esfumei abaixo da sombra marrom por todo o côncavo. Com um pincel de detalhes e sombra marrom café desenhei o côncavo até o canto interno. Voltando com o pincel de esfumar e sombra preta escureço a canto externo. 
Com pincel de sombras com um sombra azul turquesa deposito por toda a pálpebra móvel até chegar a sombra preta. E com o mesmo pincel e pigmento da mesma cor deposito por cima dessa sombra. 
Para dar o acabamento com um pincel de esfumar limpo tiro a marcação da sombra azul e esfumo as duas sombras no canto externo.Faço um delineado fino simples.
Rente aos cílios inferiores com um pincel de topo reto aplico sombra preta e para criar um degradê por cima dessa sombra esfumo com a mesma sombra laranja que usamos no côncavo.
Para finalizar com máscara de cílios e lápis preto na linha d'agua.




O resultado é esse! Fica lindo não é?

Produtos Usados:
Rosto:
Base Cobertura Média cor beige 400 Mary Kay
Paleta de corretivos
Pó compacto mineral cor beige 2 Mary Kay
Pó compacto super natural cor 03 natural Maybelline
Bronzer Bahama Mama The Balm
Blush bronzing powder cor Refined Golden Natura
Iluminador mineralize skinfinish cor Soft and Gentle M.A.C

Olhos:
Base para sombras NYX
Paleta 88 cores 
Trio de sombras Natura faces (sobrancelha, marrom e iluminador)
Sombra 3D (pigmento)
Lápis de olho liner express cor preta Maybelline
Delineador caneta Yanqina 

Boca:
Batom líquido cor Allegro Dailus
Batom cor 05 Vult

Amiga espero muito que você tenha gostado dessa make, fiz com muito carinho para você!! <3 <3 <3

4 comentários:

  1. Amigaaa, que make linda!!! Vou fazer em mim com certeza, muito obrigada estou amando as maquiagens! Amo todas vocês, obrigada pela nossa amizade e que em dia a gente possa se conhecer pessoalmente e fazer muitos vídeos.
    Beijoooos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga! tomara que falte bem pouquinho para isso, amo vocês demais <3

      Excluir