23 de outubro de 2015

Como limpar os pincéis de maquiagem e beauty blender


Sem dúvidas a limpeza dos pincéis é imprescindível tanto para nossa própria higiene como para a qualidade final da maquiagem. E quem trabalha com isso, como eu, é muito importante manter a higiene dos pincéis entre as clientes. Por isso hoje o post é exclusivo e bem explicado recheado de fotos sobre como limpar eles e a beauty blender.

Para começar vou citar os pequenos detalhes que fazem toda a diferença:
- Usar água fria
- Shampoo e condicionador (pode ser os que vocês usam no banho, mas não pode conter sal)

Há formas diferentes de se limpar entre cerdas sintéticas e naturais. 
Para limpar, quem não tem a luva que ajuda a limpar precisa utilizar as próprias mãos. 

Para cerdas naturais: É importante fazer um côncavo com as mãos para encaixar o pincel e fazer movimentos circulares. Na foto abaixo eu mostro o correto e o errado. Nunca pressionem as cerdas contra a mão, pensem que os pincéis são como escovas de dente, quanto mais pressão fizermos contra os dentes mais as cerdas ficam abertas. Reduzindo o tempo de vida deles. 

Depois de enxaguar e retirar o shampoo é hora do condicionador para deixar as cerdas macias. Nesse caso, damos pinceladas para cima e para baixo sem esfregar. Depois basta enxaguar.

Para cerdas sintéticas: O movimento circulas na palma da mão em formato de côncavo também é valido, porém como normalmente usamos produtos mais cremosos para esse tipo de pincel, com os movimentos eles não saem por completo. Então com a unha eu empurro todo o produto para cima conforme a foto. Depois enxaguar para retirar o shampoo e passar condicionador da mesma forma que o pincel de cerdas naturais.

Para beauty blender: É um pouco mais complicada. Por isso fiz uma montagem explicando o passo a passo. Na parte do bico da beauty blender vocês apertam e puxam para cima até a ponta. Levando toda a sujeira para cima. E na bundinha é o mesmo esquema das cerdas, movimentos circulares. A beauty blender não precisa passar condicionador.

Tomem muito cuidado para não molhar o cabo de madeira do pincel, porque isso o estraga.

O segredo de tudo está na hora de secar. Nunca deixem escorrer a água fazendo contato da madeira e a água, os pincéis não se secam em pé, nem de cabeça para baixo. O correto é deitar eles sobre um pano de rosto com distância entre as cerdas. 

O que não fazer na hora de secar:
- Não o deixe exposto ao sol.
- Não seque com secador de cabelo.
- Evitar os dias de umidade. 

Normalmente eu os limpo a noite, assim quando eu acordo eles já estão completamente secos. E este é o resultado:

 Quem tiver alguma dúvida pode perguntar nos comentários que irei responder uma por uma.

2 comentários:

  1. Oi flor , gostei das dicas , o post ficou bem explicativo !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! que bom que gostou, fiz com muito carinho :)
      beijos e volte sempre!

      Excluir